Colares de Âmbar

07-07-2018

Uma questão de saúde ou simplesmente uma moda?

Esta semana recebi algumas mensagens acerca dos colares de âmbar por causa da publicação que partilhei da página ÂmbarBebé (*link em baixo) e também porque nas últimas fotos do Baby T., ele aparece com um colar. O colar que o Baby usa é feito de âmbar báltico. 


O Âmbar do báltico tem na sua constituição um óleo essêncial denominado de Succinite, quando em contacto com a pele tem um poder homeopático. É um analgésico e anti-inflamatório 100 % natural.

Principais Efeitos:

- Diminuir as alergias,
- Combater infecções e doenças respiratórias,
- É um antioxidante que luta contra os radicais livres,
- Regula as alterações do ritmo cardíaco,
- Reforça o sistema imunitário,
- Fortalece as glândulas tiróide, supra-renais, fígado e baço,
- Facilita a fase de dentição,
- Diminui a salivação excessiva,
- Activa a circulação,
- Acalma as dores musculares crónicas e as dores nas articulações,
- Renova os tecidos, melhora a elasticidade da pele e acelera a cura de feridas.


Ao nível do cérebro:
- Estimula a recuperação do sistema neurológico,
- Ajuda a aumentar a concentração, os reflexos e a tomada de consciência e a reduzir o stress,
- Ajuda a recuperar a energia vital, alivia a depressão,
- Revigora a mente, o corpo, a alma,
- Propriedades relaxantes,
- Crianças com hiperactividade ajuda-as a concentrarem-se e a encontrar harmonia.

Mulher e gravidez
- Às mulheres grávidas permite-lhes encontrar uma perfeita harmonia com o seu corpo e o seu futuro bebê,
- Regula as alterações hormonais,
- Alivia desconforto como lombalgia e dor nas articulações causadas por distúrbios hormonais e circulatórios de uma forma completamente natural e segura.


Desde os 2 meses que o Baby T. começou a ter "comichões" por causa do crescimento dos dentinhos. Andava sempre com as mãos na boca e babava-se imenso. Na altura ainda não tinha a capacidade de agarrar bem nos objectos, e por isso a Girafa Sophie não era opção. Chegámos até a comprar uma chupeta XPTO e um gel à base de ingredientes naturais, o que digo ser 5* 👌 ajuda imenso, no entanto era demasiado grande para a boquinha dele (a sua utilização é aconselhável apartir dos 4 meses - falarei deles noutro post, prometo). 

Li bastante sobre o assunto. Opiniões de pediatras, bloguers, enfermeiros, relatos de mães (sigo alguns grupos de maternidade no facebook, e fiz uma pequena "sondagem" perguntando às mamãs e futuras mamãs, o que achavam desta "moda". A conclusão a que cheguei foi que quem adquiriu para os filhos, ou mesmo para si próprio, está satisfeito com os resultados e diz fazer efeito. Quem nunca usou diz ser perigoso e um desperdício de dinheiro. 

Bem, ao fazer os 3 meses decidimos então colocar-lhe um destes colares de âmbar báltico. O pai continua um pouco séptico em relação aos seus benefícios e se realmente é verdadeiro (todos os colares/pulseiras vêm com certificado de autenticidade). Uma vez que se deve ter as contas de âmbar báltico o mais perto possível da zona de desconforto, escolhemos um colar, modelo barroco de cor cognac não polido com quartzo azul (existem várias cores e modelos). Temos de dar a mão à palmatória, para além de todos os benefícios que dizem ter, estes colares são giríssimos🤗. 

O colar tem à volta de 32/33 cm (tamanho aconselhado para bebés), possui um fecho pop-up (abre sobre pressão) e tem um nó entre cada uma das contas (para o caso de se partir, os bebés não engolirem nenhuma). 

Os pais fazem o que podem, e às vezes o que não podem pelos seus filhos. Tudo para aliviar as suas dores e fazê-los felizes. Tentar não custa. E se for realmente para o bem dele, o que importa o resto? Sim, talvez se tenha tornado uma moda (tal como fazer acupunctura. Achava-se estranho que a colocação de agulhas em sítios estratégicos poderia de alguma forma ajudar no tratamento de dores e doenças, mas a verdade é que ajuda). Porque não dar o benefício da dúvida a estes artigos de âmbar do báltico? 

(O pai anda a sofrer com uma tendinite no cotovelo, ainda tenho esperança de o convencer a usar uma pulseira de âmbar 😉)


*Adquirimos o colar através da página do Facebook ÂmbarBebé. Dêm uma vistinha de olhos: https://www.facebook.com/BalticoAmbarBebe/


Amormentação - Blog
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora